FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES
SOBRE A SIRIUS
Viemos com uma proposta inovadora de prover o webdesign por profissionais híbridos: com conhecimentos de tecnologia da informação e com formação em saúde (Medicina e Psicologia), afinal nada mais justo que prestar um serviço sabendo com o que se está lidando.
Não. Somos uma empresa de tecnologia da informação que possui gestão de tráfego para Google Ads em alguns de seus planos como complemento para a divulgação do produto desenvolvido.
- Hospedagem Própria: Sites hospedados de maneira profissional, em nosso servidor próprio, superior à hospedagem compartilhada comum
- Equipe com Profissionais de TI: Desenvolvedores com experiência de mais de 10 anos no ramo. Sabemos mais do que apertar botões 🙂
- Webdesign + Marketing: Atrelamos o webdesign a conceito de marketing, preparando seu site para ter o melhor desempenho no Google
- Google Ads para Saúde: Experiência no desenvolvimento de campanhas voltadas para médicos, com casos de sucesso em nosso portfolio
- Normas do CFM: Conhecemos as normas do CFM para publicidade médica, podendo lhe orientar de maneira a reduzir riscos
SOBRE OS PLANOS
Os pacotes são compostos pelo desenvolvimento do site, que é pago em separado, uma única vez (porém podendo ser parcelada) e mais uma taxa mensal.
Esta taxa mensal corresponde ao valor da hospedagem + suporte técnico, e no caso dos planos com Ads, também à análise de tráfego diária + manejos e produção dos anúncios na plataforma do Google.
É importante que seja lembrado que, nos planos com Google Ads, além do valor mensal a ser repassado para a Sirius pelo serviço de Marketing e Gestão de Tráfego, também é necessário que seja pago o valor da campanha, repassado diretamente ao Google por meio de pagamento de boleto.
Esta taxa mensal corresponde ao valor da hospedagem + suporte técnico, e no caso dos planos com Ads, também à análise de tráfego diária + manejos e produção dos anúncios na plataforma do Google.
É importante que seja lembrado que, nos planos com Google Ads, além do valor mensal a ser repassado para a Sirius pelo serviço de Marketing e Gestão de Tráfego, também é necessário que seja pago o valor da campanha, repassado diretamente ao Google por meio de pagamento de boleto.
É feito ainda o pagamento do domínio, sendo sua licença renovada anualmente.
SOBRE A PRODUÇÃO DOS SITES
Não! Toda parte de desenvolvimento e manutenção fica a cargo da Sirius. Você vai precisar manejar apenas o seu blog, caso inclua ele em seu pacote - mas o posts neles são feitos em uma plataforma simples e intuitiva, a qual você terá um login e lhe será explicada a forma de uso.
Não. Não prestamos serviços de hospedagem para sites que não foram desenvolvidos por nós, uma vez que este não é o foco da empresa. caso deseje migrar para nossos servidores, deverá ser feito o desenvolvimento de um novo site dentro de nossos padrões de qualidade. A única coisa que pode ser reaproveitada é o seu domínio.
Sim! Oferecemos a opção de adicionar a assinatura para endereços de email ao seu pacote!
Assim você pode ter um email com seu domínio.SOBRE O GOOGLE ADS
E você deve estar se perguntando “certo, mas os pacientes não vão olhar isso e passar reto? e não vai ficar chato para mim estar escrito ‘anúncio’?”. As respostas são: não e não.
Obviamente que nem todas as pessoas que fizerem a pesquisa clicarão no seu anúncio, naturalmente, assim como não clicariam se fosse um resultado “sem anúncio”. Mas atualmente muitos médicos estão apostando nesta estratégia para angariar pacientes, afinal, se os pacientes não encontram seu serviço, eles não agendam! Não há vergonha nenhuma em fazer marketing de forma ética.
As divulgações por Facebook e Instagram também podem lhe trazer resultados, porém a médio e longo prazo, enquanto a publicidade pelo Google lhe traz resultados a curto prazo: ela capta aquele paciente que está precisando de um especialista naquele momento, pesquisando no Google sobre profissionais da sua especialidade na cidade para agendar!
E por mais que sejam utilizadas estratégias perfeitas de SEO no momento de produção do seu site, pode levar semanas a meses para que os robôs da busca indexem o seu site: e quem dirá nas primeiras posições. Portanto a publicidade paga do Google é uma excelente estratégia para quem deseja resultados o quanto antes.
- Quanto investir para aquele objetivo;
- Quais dias e horários estratégicos investir;
- Saber a diferença entre os tipos de palavra-chave e quais comprar de forma a não desperdiçar dinheiro e atingir objetivos;
- Saber quais as palavras chave negativas mais adequadas para se iniciar a campanha e adicionar gradualmente de maneira analítica e consciente conforme o fluxo;
- Saber fazer a análise críticas dos indicadores de desempenho da campanha e orientar ações com base nelas;
Enfim, uma série de detalhes que podem passar despercebidos aos olhos do leigo em marketing digital.
x Tamanho do público alvo (tamanho da cidade ou raio de abrangência do serviço)
x Tipos e quantidades de serviços a serem ofertados
x Quantidade de dias e horários mensais de campanha
x Planejamento de pretensão de agendamentos
Após uma análise de todos estes fatores, chegaremos a um valor que sugeriremos que você invista na ferramenta do Google.
Não são necessários conhecimentos avançados, pois isso faremos por você: seu único papel nesta cadeia de marketing será atender seus pacientes!
- Treinar suas atendentes/secretárias para realizar o atendimento ágil do telefone/whatsapp, fazendo-o de forma simpática e consciente a fim de converter o máximo número possível de contatos em agendamentos;
- Ter disponíveis em sua agenda horários para os próximos dias também pode ajudar, visto que muitos pacientes advindos do Google são imediatistas e necessitam consultar logo;
- Tentar organizar um fluxo na clínica para detectar quantos pacientes estão ligando versus quantos estão agendando, para que se possam tomar medidas de otimização em pontos específicos da rede de agendamento (apenas uma sugestão, não é obrigatório fazer isso), além de verificar junto aos que não agendam qual seria o motivo (disponibilidade de vaga, preço, convênio, etc).
O agendamento vai desde fatores inerentes à campanha e ao site, ao tipo de especialidade e serviço prestado, planos de saúde atendidos, perfil de pacientes, até o atendimento prestado pela secretária, disponibilidade de vagas de consulta, preço de consulta e outros.
A gestão de tráfego se presta, também, a analisar e otimizar as campanhas gradualmente de acordo com os resultados que vem sendo obtidos, além de sugerir melhorias em alguns aspectos desta rede de atendimento.
FINANCEIRO